fbpx

Biquini Cavadão faz show apoteótico no Festival de Inverno Bahia

 Apoteótica. Assim foi a entrada do Biquini Cavadão na noite deste sábado (25). O grupo subiu ao palco e mostrou porque era uma das bandas mais aguardadas do Festival de Inverno Bahia. O cantor Bruno Gouveia protagonizou grandes momentos no show, como quando se jogou no meio do público que lotava a arena do Parque de Exposições cantando a música “Quanto tempo demora um mês”. A canção é uma das preferidas do vocalista, que aproveitou o momento para se arriscar e cantar lá do alto, se pendurando em uma das estruturas metálicas que sustentam o palco principal.

A banda Biquini Cavadão esteve na primeira edição do Festival de Inverno. Esta é a terceira vez dos veteranos no evento. Nas outras duas oportunidades,  se apresentou ao lado de artistas como Jorge Vercilo e Malu Magalhães.

Eles foram a segunda atração desta noite, seguindo o show de Maria Gadú. Os músicos levaram o público à loucura. Prova disso foi uma fã enlouquecida que subiu ao palco para cantar junto com o ídolo a música ” Mundo da Lua”.

Não é pra menos. O show começou eletrizante ao som do clássico “Chove Chuva”. Bruno aproveitou o momento para jogar água na galera. Logo depois, “Inútil”, sucesso da banda Ultraje a Rigor, deu o tom elétrico da apresentação. Muitos aplausos e gritos ao final das duas canções já davam indícios de que o público e a banda etavam em perfeita sintonia.

A canção “Astronauto de Mármore”, do grupo Nenhum de Nós, também envolveu o público incansável. E o setlist da banda ficou cada vez mais repleto de músicas que marcaram a trajetória da banda e do rock nacional como , “Tédio”,”Vento, Ventania” e “Janaína”.

O grupo completa 27 anos  de carreira e teve no início de sua trajetória o apoio de um dos  expoentes no rock nacional, ninguém mais que Herbert, do Paralamas do Sucesso.

A banda aproveitou para lançar uma de suas novas canções “Dia de Comemorar”, e mais uma vez a multidão foi ao delírio cantando, acompanhando nas palmas e várias camisas giradas no ar.

O cantor a todo instante agradecia pelo público presente. Vários fãs de diversas cidades do interior baiano e até de outras cidades se aglomeravam para ver a apresentação do grupo.

O novo CD da banda está previsto pra ser lançado ainda este ano, intitulado “Roda Gigante”. O novo trabalho é uma grande novidade também para os fãs. Em uma estratégia inovadora, a banda lançará canções em um formato nada convencional: um cartão de memória em forma de pen drive armazenará além de músicas do novo disco, clipes e atualizações  do grupo.

A banda aproveitou o show pra fazer algumas homenagens com solos de músicas conhecidas como “Sweet Child O´ Mine” do Guns N´Roses .

E como não podia deixar de ser, o público cada vez mais incansável pedia em alto e bom som a volta do grupo ao palco principal. Com certeza, a parceria Biquine Cavadão e Festival de Inverno ainda durará por muito tempo. As fotos são de Laércio Lacerda.