fbpx

8ª edição do festival de Inverno supera expectativas

 

Chegou ao fim na noite deste domingo (26) a oitava edição do Festival de Inverno Bahia. Sediada em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado, a festa alcançou média de público diária de aproximadamente 17 mil pessoas no Parque de Exposições Teopompo Almeida, onde o evento é tradicionalmente realizado.

“Superamos o ano de 2011. Foi até uma grata surpresa para a gente porque a região está passando por um período de seca prolongada, que tem afetado a economia aqui da região, mas o evento vem se consolidando nos últimos anos e o pessoal de Vitória da Conquista veio de uma forma itensa porque já entende que isso aqui é uma celebração da região”, avalia Bernardo Araújo, diretor de entretenimento da Icontent, realizadora do evento.

A nona edição da festa já é uma certeza para 2013. Além da oferta de cultura e entretenimento para os moradores de Vitória da Conquista e região, o Festival de Inverno Bahia proporciona o aquecimento do turismo e economia locais. A estimativa dos organizadores é de que o evento gerou este ano uma média de dois mil empregos diretos e indiretos. “Gera riqueza na comunidade. É o outro papel do evento, que não só a diversão. É você criar uma atividade empreendedora para diversos comerciantes na cidade, que acabam movimentando seus negócios, restaurantes, hotéis, lojas”, completa Araújo.

Programação
Nos três de festa foram 31 atrações divididas entre o palco principal, o Barracão Universitário e a Tenda Eletrônica. As principais atrações foram a cantora Pitty com seu projeto Agridoce, o cantor Seu Jorge e a banda Jammil no primeiro dia. No dia seguinte, os destaques ficaram por conta de Maria GadúBiquini Cavadão e Capital Inicial. O encerramento teve Leoni, a dupla sertaneja Jorge e Mateus e o Asa de Águia.

 Temperatura
A média prevista para os três dias de festa era de 13 graus, mas a sensação térmica nos dois primeiros dias – sexta e sábado – ficou bem abaixo dessa média. Já a noite de domingo surpreendeu e foi um pouco menos frio, alcançando uma média de 15 graus. Quem ainda não conhece a cidade e pretende prestigiar o festival no próximo ano deve equipar a mala com roupas quentes para enfrentar o sereno, a neblina e a garoa comuns na cidade.

Fonte G1 – Fotos Laecio Lacerda