fbpx

Autobox revive os velhos tempos do Rock

O Festival de Inverno Bahia 2012 reservou surpresas até a última noite. A primeira banda a subir ao palco na noite deste domingo (26) foi a vencedora do Concurso Fainor Garage Band: o grupo Autobox. Os músicos de Vitória da Conquista têm pouco tempo de estrada, mas as canções visam reviver o bom e velho rock in roll.

Com influências de Capital Inicial, Aborto Elétrico, Legião Urbana, Plebe Rude e muitas outras bandas da década de 80, a Autobox trouxe um show que mesclou canções autorais  e antigos sucessos que marcaram época.

A apresentação começou com uma das composições da banda, a música, “Sem Asas”. Depois, foram tocados  muitos sucessos como “Até Quando Esperar”  da banda brasiliense Plebe Rude, “Será” de  Legião Urbana, “Música Urbana” de Aborto Elétrico, e “Meu erro”, dos “Paralamas do Sucesso”.

O público que, aos poucos, chegava ao parque ia se acostumando com o som da banda e até ensaiava em alguns momentos um coro e acompanhando o repertório apresentado.

O vocalista Igor Maltta distribuiu CDs e camisas ao longo de sua apresentação e aproveitava praa agradecer pela oportunidade de estar tocando para o público conquistense.

A 1º faixa do CD, intitulada “Amanhecer” foi uma das canções tocadas pela banda em seu show. A música é uma das principais do primeiro e atual trabalho.

O grupo se apresentou por cerca de 40 minutos e reuniu fãs e admiradores do rock.