fbpx

Professores municipais aprovam paralisação da CNTE

Os professores municipais de Vitória da Conquista deliberaram a participação da categoria na paralisação que será promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), no dia 05 de setembro de 2012.  O movimento em defesa da educação tem como tema “Independência é educação de qualidade”, e engloba diversas reivindicações dos docentes como: o Piso Nacional, que embora seja lei, não é cumprido em vários estados e municípios do país; o plano de carreira; 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação; a redução da jornada de trabalho e o Plano Nacional da Educação (PNE).

Durante a paralisação, a CNTE realizará uma marcha em Brasília; já em Vitória da Conquista, os professores deverão fazer uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores, além uma assembleia – ambas atividades serão confirmadas em breve.

A aprovação do movimento se deu na última assembleia da categoria, realizada nesta terça-feira, 21, às catorze horas, no Diocesano. Nela, os professores discutiram ainda questões referentes à pauta de reivindicações da campanha salarial do próximo ano. Inclusive, o vice-presidente do SIMMP, Adair Silva, apresentou dados extraídos do Tribunal de Contas, que tratam do quadro de servidores da Prefeitura Municipal, como você pode conferir nos gráficos abaixo.

Também ficou determinada a realização de um debate entre os candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, cuja comissão organizadora é composta por Elizete Maria de Jesus, José Pedro de Alcântara, Elaine Santos Cardoso, além dos diretores do SIMMP. A data provável para realização do debate é 10 de setembro. Aguardem.