fbpx

VLI abre inscrições para programa trainee

VLI, empresa de logística integrada, abre inscrições para programa trainee

Estão abertas inscrições para o programa trainee 2013 da VLI, empresa voltada para a prestação de serviços de logística que integram portos, ferrovias e terminais. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site www.traineevli.com.br até 16 de setembro. Os candidatos deverão ter se graduado ou se formar entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, além de deter conhecimentos em inglês, ferramentas de informática e total disponibilidade para mudanças.

Os aprovados irão somar forças a uma empresa dinâmica, com estrutura e expertise consolidadas, que permitem agregar valor aos negócios dos clientes por meio de soluções logísticas.

Seleção e benefícios

Os candidatos poderão optar por duas áreas de atuação: Trainee Corporativo — funções administrativas — e Trainee de Engenharia. Podem se candidatar às vagas corporativas estudantes ou jovens profissionais dos cursos de administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Logística, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Estatística, Matemática, Marketing, Direito, Sistemas de Informação, Biologia, Ciências Biológicas e Engenharias (todas).

As vagas de Engenharia compreendem as operações ferroviárias e portuárias da empresa, oferecendo aos trainees oportunidades em áreas que envolvem planejamento, manutenção, operação, obras e vias, gestão e projetos. Os candidatos devem ser oriundos dos cursos de engenharia de Produção, Mecânica, Processos, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Material, Eletro-eletrônica, de Controle e Automação e Mecatrônica.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição on-line, testes on-line contemplando inglês, raciocínio lógico, numérico, verbal e espacial, avaliação de competências, dinâmica de grupo e entrevista com o RH, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

A VLI oferecerá aos trainees benefícios como vale refeição, vale alimentação, participação nos lucros, seguro de vida, assistência médica e odontológica, programa agressivo de previdência privada e um salário de R$ 4.300. A previsão é de que as admissões ocorram em janeiro de 2013.

O programa

O Trainee VLI tem duração de 12 meses. Ao ingressar na empresa, o trainee participa de uma ambientação com a apresentação dos principais executivos, com o objetivo de oferecer uma visão geral da marca, áreas de apoio, gestão e operação, contextualizando, assim, o aprovado ao negócio, estrutura, desafios e projetos.

Os trainees também receberão treinamentos técnicos, que incluem pós-graduação para as turmas de engenharia e curso de extensão sobre logística integrada aos trainees corporativos. Além disso, são oferecidos cursos específicos sobre Gestão de Projetos, Técnicas de Apresentação e treinamentos em técnicas de gestão e desenvolvimento comportamental — ampliando o conhecimento do trainee em temas como liderança, negociação, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

Somado a esse processo de capacitação profissional, o trainee realizará o job rotation, através de visitas de campo nas principais sedes e operações da companhia, proporcionando uma visão prática do negócio VLI. Esse processo também funciona como uma etapa de diagnóstico e desenvolvimento do projeto que cada aprovado deverá desenvolver e apresentar ao final do programa. Os projetos que apresentarem os melhores resultados serão reconhecidos com uma pós-graduação na área de atuação final.

Após a efetivação na área, o trainee participa no ano seguinte do pós-trainee, cuja proposta é dar continuidade ao desenvolvimento profissional do jovem, que será preparado para os desafios estratégicos vivenciados pela companhia. Nessa etapa, serão reforçados os contatos com a liderança, além da integração e do alinhamento à cultura VLI por meio de uma trilha de aprendizagem que engloba conteúdos reconhecidos pelas universidades de Harvard, Stanford e Chicago.

Assessoria de Imprensa

Leonardo Werner (31) 3279-4422 – (31) 8623-3567

Michele Pinheiro (31) 3279-5981 – (31) 9925-6936