fbpx

Ações do Governo beneficiam 3 municípios do Sudoeste

Inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itapetinga, de um Sistema de Esgotamento Sanitário em Encruzilhada e autorização para licitação de estrada em Maiquinique, são as atividades da agenda do governador Jaques Wagner no Sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (26).

Às 9h, em Itapetinga o governador inaugura uma UPA com capacidade para até 150 atendimentos diários, clínicos e pediátricos, além de prestar o primeiro atendimento e estabilizar os casos cirúrgicos e de trauma. A unidade dispõe de sete leitos de observação.

Seis mil moradores de Encruzilhada serão beneficiados com a inauguração, às 11h, do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. O sistema vai garantir mais qualidade de vida para os habitantes, que antes descartavam o esgoto doméstico nos riachos e ruas da cidade, e assegurar a preservação ambiental com a despoluição do rio da Água Preta. Foram investidos R$ 7,5 milhões.

Já o município de Maiquinique terá o acesso da zona urbana à rodovia BA-130 pavimentado, beneficiando cerca de nove mil habitantes e facilitando o escoamento da produção agropecuária. A autorização para licitar a construção será assinada às 13h, pelo governador. Serão investidos R$ 190.769,22.