fbpx

Polícia Civil elucida duplo assassinado do final de semana

 Uma das vítimas foi atingida por bala perdida

A Delegacia de Homicídios (DH) informou nesta segunda-feira (15) ter elucidado o duplo homicídio praticado no final de semana (13), que teve como vítimas Lucas Silva Neves e Igor Pereira Cruz, mortos a tiros, na Av. Presidente Vargas, no Bairro Alto Maron.

Segundo a DH, o crime ocorreu por causa da disputa do tráfico de drogas no bairro, entre as quadrilhas lideradas pelos traficantes Ildemberg Gomes dos Reis, vulgo Guto, e Willians Alves de Souza Filho, vulgo Nem Bomba, ambos foragidos da Justiça, com extensa ficha criminal, os quais estão sendo procurados pela polícia.

Segundo as investigações da DH há indícios da participação de Guto na execução de Lucas Silva, e durante os disparos de arma de fogo, um dos projéteis acabou atingindo acidentalmente o adolescente Igor Pereira, que estava numa padaria que fica próxima ao local do fato, sendo o menor ferido fatalmente por uma “bala perdida”.

A DH informou que já identificou vários integrantes das quadrilhas de Nem Bomba e Guto, que disputam os pontos de drogas nos Bairros Pedrinhas, Alto Maron, Nova Esperança e adjacentes, e que estão envolvidos em vários homicídios, cujas prisões preventivas dos autores já foram representadas pela Polícia Civil à Justiça. Fonte: Delegacia de Homicídios – Vitória da Conquista.

Polícia Civil apreende carro e moto roubada na região de Conquista

 As equipes da Delegacia de Homicídios (DH) e do Grupo de Apoio Tático (GAT) de Vitória da Conquista, após investigações, apreenderam na cidade de Belo Campo-BA, um veículo Saveiro Cross, e uma motocicleta Honda CG 125, produtos de roubo, e descobriu um esquema de furto e roubo de veículos na região Sudoeste.

Os veículos roubados estavam num imóvel utilizado como depósito. No local os policiais encontraram ainda documentos e placas de outros veículos roubados, inclusive em Vitória da Conquista, bem como instrumentos utilizados na remarcação e adulteração de chassi de veículos, cujo imóvel estava vazio no momento da busca.

A Polícia Civil já instaurou inquérito policial para apurar os fatos, e os autores dos crimes que estão foragidos e já foram identificados terão a prisão preventiva representada pela DRFR à Justiça. Fonte: DH / GAT