PMVC

“Eu Atleta” é o ponto de encontro de atletas amadores

 Notícias, dicas, histórias pessoais, ferramentas personalizáveis e integração com as redes sociais são alguma  das novidades do site da GloboProjeto contará em breve com aplicativo para celular, que auxilia os atletas a acompanhar e compartilhar seus treinos e resultados.

 Apaixonados por esportes têm um novo espaço na internet: o site ‘Eu Atleta’ (www.euatleta.com), projeto que a Globo acaba de lançar.  Elaborado para iniciantes e praticantes de todas as idades, o Eu Atleta promove a interação entre os usuários com conteúdo de especialistas e ferramentas que ajudam a acompanhar o desempenho dos esportistas.  Inicialmente, o ‘Eu Atleta’ é voltado à corrida de rua e à caminhada, mas em breve outros esportes serão contemplados.

PMVC

O sedentarismo é uma das maiores causas de morte no mundo e o ‘Eu Atleta’ vem para incentivar pessoas comuns a incluir a prática esportiva em suas rotinas de maneira gradativa e saudável. Para isso, além de jornalistas dedicados, o site conta com um time de colunistas formado por médicos, professores de Educação Física, fisioterapeutas e nutricionistas. Eles falam sobre os mais diversos assuntos do mundo do esporte como nutrição, equipamentos, saúde e treino. Quais os melhores exercícios de musculação para corredores e praticantes de caminhada, dicas de alimentação e equipamentos adequados são alguns dos temas abordados. Há ainda um calendário de provas com as principais competições nacionais e internacionais.

Um dos destaques do projeto é que o usuário pode criar uma página pessoal, onde terá a oportunidade de acompanhar o seu desempenho. Nela é possível criar rotas e ver sugestões de locais de prática, estar em contato e acompanhar as atividades dos amigos que também utilizam a ferramenta, além de ver um resumo das suas atividades e acompanhar a sua evolução através de um gráfico. Os internautas também são estimulados a contar suas histórias de sucesso, desafios pessoais e situações inusitadas durante a prática esportiva na seção “Minha História”.

O aplicativo ‘Eu Atleta’, que estará disponível inicialmente para iPhone, auxilia os praticantes a acompanhar e compartilhar seus treinos e resultados. O usuário pode monitorar sua corrida via GPS para saber a distância percorrida e o tempo feito, além de ter acesso ao conteúdo do site. As informações podem ser automaticamente postadas em redes sociais para que os amigos acompanhem seu treinamento e deem força para atingir suas metas.

Para participar, basta acessar o link www.euatleta.com.

Mais informações:

Textual Serviços de Comunicação

http://www.textual.com.br

Marina Ivo

Raysa Himelfarb raysahimelfarb@textual.com.br

Tels: (21) 3206-6233