fbpx

FBF divulga tabela do Baianão 2013

Bahia, Vitória e Feirense só entram na disputa na segunda fase. 

Arena Fonte Nova será a principal novidade da competição.

O Serrano e o Vitória da Conquista estreiam dia 20 de janeiro.

 

Primeiro Ba-Vi do estadual deve inaugurar a Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Depois de definir a fórmula do Campeonato Baiano de 2013, a Federação Bahiana de Futebol apresentou a tabela do estadual para o próximo ano. Bahia, Vitória e Feirense, que disputam a Copa do Nordeste, estão fora da primeira fase.

A primeira rodada será no dia 20 de janeiro e não terá jogos em Salvador, já que o único representante da capital, além de Bahia e Vitória, o Botafogo, estreia fora de casa contra o Vitória da Conquista, na cidade de mesmo nome do rival.

Campeão Baiano de 2011, o Bahia de Feira joga em casa contra o Juazeirense, enquanto a Jacuipense recebe o Fluminense, e o Atlético-BA enfrenta o Serrano em seus domínios. Bahia, Vitória e Feirense só entram na disputa a partir do dia 20 de março, três dias após a final da Copa do Nordeste. O Vitória joga dentro de casa, no Barradão, enquanto o Bahia e o Feirense jogam fora. Os adversários só serão conhecidos após o final da primeira fase.

A principal novidade do estadual só entra em cena na segunda fase com a presença da dupla Ba-Vi e do Feirense. Será a Arena Fonte Nova, que deve ser inaugurada com o clássico entre Bahia e Vitória marcado para o dia 31 de março – a intenção inicial era inaugurar o estádio no dia 29, aniversário de 464 anos da cidade de Salvador, mas a partida foi postergada pelo fato de a data ser uma sexta-feira. O segundo Ba-Vi do campeonato está marcado para o dia 21 de abril, no estádio do Barradão. As finais do campeonato serão disputadas nos dias 12 e 19 de maio.

Clique aqui e confira a tabela de jogos do Campeonato Baiano de 2013.