fbpx

Aberta visitação aos lotes do quarto leilão do estado

A partir desta segunda-feira (3) terá início a visitação aos lotes do quarto leilão de bens móveis estaduais, que será realizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) no dia 10 de dezembro, a partir das 9h30, no Almoxarifado Central do Estado, localizado no Rua Carlos Brandão, bairro da Mata Escura, em Salvador.

A visitação prossegue até a próxima sexta-feira (7), das 9h às 17h, na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar e na Residência do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), ambos situados na BR-116 Norte, região de Feira de Santana.

Ao todo, estão expostos 154 lotes, entre automóveis, sucata de veículos, móveis e maquinário. Os lotes mais baratos são o que reúnem sucata de veículos, com lance inicial de R$ 580, e o mais caro é um trator de esteiras, modelo D50, avaliado em R$ 10,2 mil. A relação completa dos lotes está disponível no Comprasnet.

Os leilões do Estado integram as ações do Programa de Qualidade do Gasto Público-Compromisso Bahia, que tem como objetivo combater o desperdício na máquina pública. Os valores economizados são investidos no reaparelhamento da estrutura administrativa. A receita obtida com a venda dos bens irá para a conta única do Tesouro Estadual.

De acordo com o artigo 7º do Decreto número 9.461, de 20 de junho de 2005, cabe à Saeb alienar os bens desativados do Estado, embora unidades da administração indireta também possam realizar leilões. Os bens são considerados inservíveis quando o custo de manutenção é mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo bem.