fbpx

Natal da Cidade: Memorial do Reisado

O Memorial do Reisado, um dos destaques do Natal da Cidade, será aberto à visitação do público nessa quinta-feira, 13. Neste ano, o espaço montado na Casa Régis Pacheco homenageia os centenários de Camillo de Jesus Lima, Jorge Amado e Luiz Gonzaga.

O memorial, que preserva a tradição dos Ternos de Reis, é também sinônimo de cultura e informação. Lá, o público poderá encontrar uma variedade de elementos cênicos, utilizados com muita criatividade, e ainda um grupo de monitores treinados para apresentar o ambiente aos visitantes.

Para a montagem do ambiente, aproximadamente 20 pessoas trabalharam diariamente desde o mês de novembro. De acordo com a cenógrafa Victória Vieira, as pesquisas para concepção do espaço tiveram início muito antes. “Comecei a pesquisar em julho, porque todo ano mudam os homenageados e trazemos algo diferente. A gente fez um trabalho para a comunidade e tenho a expectativa de que as pessoas recebam da melhor forma possível”, explicou.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer,  Gildelson Felício, falou sobre a expectativa de participação do público. “A gente espera que as pessoas prestigiem esse espaço feito para elas, com concurso de minipresépios, apresentações de corais, grupos de dança e teatro. O principal diferencial deste ano são os shows musicais nos fins de semana. Queremos ver as famílias participando com muito entusiasmo”.

Para saber mais, conheça o espaço, que funciona das 14h às 22 horas, de segunda a sábado,  e das 10h às 22h, aos domingos, na Casa Régis Pacheco, em frente à Praça Tancredo Neves.