fbpx

Ordem para queimar veículos partiu de dentro do Presídio

As Investigações concluíram que a ordem para incendiar os veículos do Disep partiu de um traficante, de dentro do presídio Nilton Gonçalves. O criminoso Márcio Moreira dos Santos de vulgos “Pequeno” ou “Nino” estaria revoltado com a sua prisão, que culminou na apreensão de 50 kg de maconha, e um veículo GM Blazer, apreendido e é fruto da referida atividade ilícita praticada por Márcio usado na venda de drogas na cidade.

Márcio já possui vários antecedentes policiais por tráfico de drogas em conquista, encontrando-se atualmente no Presídio Nilton Gonçalves, sendo este um dos maiores fornecedores de drogas nesta cidade. O incêndio seria uma retaliação a reclusão e o prejuízo devido à apreensão de drogas. Os incendiários teriam recebido 50 gramas de Cocaína como recompensa para cometerem o atentado.

Cabe ressaltar que os conduzidos Kennedy e o adolescente Anderson Santos Sousa prestaram depoimentos a Polícia Civil e assumiram que a ação foi ordenada por Márcio detento do Presídio Nilton Gonçalves e que os mesmos retornaram ligando para o traficante informando que a missão já tinha sido cumprida.

O incêndio teve início por volta das 22h30min de domingo (23). O fogo atingiu centenas de veículos que estavam no pátio do Distrito. Os veículos estavam no local por fazerem parte de processos judiciais.   Mala contendo 50 quilos de maconha prensada foi apreendida pela Delegacia de Homicídios em Vitória da Conquista, na Avenida Brumado. Gilvan dos Santos Sousa, de 20 anos, foi flagrado entregando a droga para outro suspeito de tráfico, de nome Márcio Moreira dos Santos (á direita com camisa de cor cinza), o “Nino”, de 31 anos, na rodoviária da cidade no dia 06/09/2012.

Apontado pela Polícia como um dos principais fornecedores de drogas de Vitória da Conquista, Márcio tem envolvimento em homicídios por disputa do controle do tráfico e vinha sendo investigado. Ele já esteve preso por tráfico em São Paulo, lugar de onde veio à droga trazida de ônibus por Gilvan, na véspera do feriadão.