fbpx

Agência Móvel da Coelba em Barra do Choça

Agência Móvel da Coelba atende moradores de Barra do Choça e cadastra clientes na Tarifa Social de Energia

Nesta segunda e terça-feira (21 e 22/01), os moradores de Barra do Choça serão beneficiados com a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária e cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia. A unidade de atendimento ficará na Rua Rui Barbosa, 394, Centro, ao lado do Coelba Serviços, à disposição do público das 9h às 16h.

O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia, para os moradores deste local. Em Barra do Choça, cerca de 2,2 mil famílias perderam o benefício por não terem cadastrado seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010 e, por isso, estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados.

Além do cadastramento, estarão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.