fbpx

Estádio Lomanto Júnior recebe melhorias para o Baianão 2013

Primeira partida no estádio será dia 20, entre Vitória da Conquista e Botafogo

Através de um trabalho conjunto, que envolve as secretarias municipais de Meio Ambiente e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando uma série de reparos no Estádio Municipal Lomanto Júnior, a fim de deixá-lo totalmente preparado para sediar jogos do Campeonato Baiano de 2013.

A primeira partida oficial sediada no Lomanto será na primeira rodada do Baianão, dia 20 de janeiro, às 16h. Na ocasião, a equipe do Vitória da Conquista receberá em casa o Botafogo, que no ano passado conquistou o título da 2ª divisão e, consequentemente, o direito de voltar a disputar a elite do futebol baiano.

Trata-se de um trabalho de manutenção, já que o estádio foi aprovado em todos os laudos técnicos emitidos por órgãos de segurança. As melhorias incluem a limpeza geral das instalações, a recuperação do gramado e a poda das árvores que circundam o campo.

Recentemente, a Prefeitura levou ao estádio outras melhorias, como a instalação de câmeras de segurança nas áreas interna e externa, o que tornou o ambiente mais seguro para os torcedores, atletas e profissionais de imprensa. Um anexo foi construído no setor próximo às cabines de rádio e TV, onde podem se instalar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Além disso, sanitários adaptados para pessoas com deficiências também foram construídos.

Segurança – “A preparação do estádio para o Campeonato Baiano é uma prática comum, feita pela Prefeitura todos os anos”, diz o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício. “Nossa intenção é receber os torcedores com segurança, de acordo com as exigências do Estatuto do Torcedor”.