fbpx

Muito trabalho em 2013

Trabalhar muito em 2013, para fazer mais pelo povo baiano é a mensagem que abre o primeiro programa Conversa com o Governador do ano novo, no ar a partir desta quarta-feira (2). “Eu estou com muita confiança. Vários programas de infraestrutura, rodovia, ferrovia, portos, aeroportos… A Bahia vai ter 22 aeroportos nossos, regionais, recebendo investimentos do Governo Federal. Eu próprio estou tomando um financiamento da ordem de quatro e meio, cinco bilhões de reais para alavancar mais obras. Então, eu sinceramente continuo com aquele mesmo pique, com aquela mesma visão que eu tive ao finalzinho de 2012: nós vamos ter um 2013 melhor”, afirma o governador Jaques Wagner.

A retomada das viagens para o interior da Bahia é anunciada pelo governador, com destaque para a entrega de estradas e assinatura de ordens de serviço, o que vai gerar mais emprego, mais cidadania e mais inclusão social na Bahia e no Brasil.

Dentre os investimentos captados em andamento, Jaques Wagner lembra da JAC Motors, que já lançou sua pedra fundamental; o Boticário, que vai construir uma fábrica; o Magazine Luiza está construindo um centro de distribuição; a cervejaria Itaipava já começou a obra de sua fábrica; duas fábricas que vão trabalhar com gesso para construção civil. “Tudo aquilo que a gente ‘apertou o cinto’ em 2012, a gente vai poder colher agora em 2013. Daí o meu otimismo. Não é um otimismo fora da realidade”, afirma, assinalando que os governos federal e estadual estão fazendo o ‘dever de casa’.

Sobre as missões internacionais, ele volta a citar a atração da JAC Motors, primeira fábrica chinesa de automóveis na Bahia; a Mundo Verde, em Barreiras, na área do agronegócio; e anuncia que, no próximo dia 14 de janeiro está seguindo em mais uma missão de trabalho para a China. Dessa vez pra tentar trazer mais duas empresas automotivas que já visitaram a Bahia e que estão com protocolos de intenções bastante seguros. “Estou indo para lá porque é o que eu digo sempre: o contato pessoal, a ida do governador, dá segurança aos investidores de fora que querem vir pra cá. Foi assim com a JAC Motors”, declara.

Além da área automotiva, ele visitará a Petrochina, uma empresa grande de petróleo que também tem interesse em vir investir no Brasil e está de olho na Bahia, até em função da construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, que deve ser inaugurado no começo de 2014.

O governador deseja boa sorte ao novo governo municipal de Salvador, que começa em 2013 e ressalta que Salvador precisa de muito carinho e que, nessa hora tem que juntar governo federal, governo estadual e a Prefeitura de Salvador, pra que o povo da cidade recupere a autoestima, a sua característica, a sua alegria. “Já fizemos muitos investimentos ao longo desses seis anos e vou continuar fazendo. Tem aí metrô, (Avenida) 29 de Março, (Avenida) Pinto de Aguiar, (Avenida) Gal Costa, tem aí projeto pra orla pra que a gente devolva realmente ao povo de Salvador aquele que é o maior lazer social que é a nossa praia”, anuncia.

Ele diz esperar que, agora, haja acordo da Prefeitura com a Justiça Federal, porque da parte do Governo do Estado tem, separando, um bom volume de investimentos para melhorar a vida em Salvador e para melhorar, principalmente, a autoestima. “É claro que tem uma parte do serviço que é responsabilidade da prefeitura: lixo, buraco na rua, iluminação, essas coisas são do dia-a-dia do prefeito. Agora, a grande obra de infraestrutura o governo do estado e o governo federal estarão sempre presentes, ajudando a nossa querida Salvador a continuar cada vez mais linda”, finaliza.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa ou ainda pelo telefone 0800-071-7328.