fbpx

Prefeitura promove Jornada Pedagógica 2013

Evento contará com palestras, oficinas e atividades culturais

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 4 de fevereiro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Jornada Pedagógica 2013. Com o tema “Somos Todos Educadores”, o evento tem como objetivo principal refletir sobre a responsabilidade de toda a comunidade escolar na promoção de um ensino de qualidade.

A solenidade de abertura da jornada acontece às 8h30, com a presença de autoridades municipais. Em seguida, o professor pós-doutor, Júlio César Furtado, ministra palestra com o tema “O desafio de Promover a Aprendizagem Significativa em Sala de Aula: Em busca de um saber coerente”.

No turno vespertino, a programação continua. A partir das 14h, acontece a palestra “Rede Municipal de Ensino: Fortalecimento da Educação Básica”, ministrada pelo secretário municipal de Educação, Luiz Carlos da Ibiapaba e Silva. Às 14h30, o mestre em Didática e Especialista em Avaliação e Planejamento em Educação, Vasco Moreto, abordará o tema “Os Fundamentos Psicossociais, Epistemológicos, Didático-Pedagógicos e Éticos da Relação entre Professor, Aluno e Saber”. Paralelamente, o professor Júlio Furtado dos Santos fala sobre “Liderança, Gestão Escolar e Pedagogia: O desafio de Fazer Acontecer”. Também estão previstas apresentações culturais e oficinas.

A Jornada Pedagógica tem como público-alvo professores, diretores, vice-diretores, pais, coordenadores, monitores, agentes de leitura, secretários escolares, auxiliares-administrativos e demais integrantes da comunidade escolar.