fbpx

Projeto do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

 

Cultura de Domingo: projeto do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Os domingos de Vitória da Conquista agora estão recheados de som, poesia, teatro e dança. Isso porque, a nova gestão do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima transformou o espaço cultural num verdadeiro tributo à cultura popular. Todos os domingos, a partir das 15 horas, o microfone fica aberto para toda e qualquer expressão artístico-cultural do território de identidade de Vitória da Conquista.

O projeto, que teve seu início no dia 06 de janeiro de 2013, data que se comemora o Dia de Santo Reis, se encontra na sua terceira cessão,  já recebeu mais de 2 mil pessoas  e se propõe a promover novas opções culturais nos domingos de nossa cidade, durante todo este ano. Na abertura do projeto, contamos com Marina Macedo, Anderson Motta e Thiago Lopes apresentando “Cantando minha aldeia”, Renato Soares e o Terno de Reis “Deus segue sua guia”.

Segundo a Coordenação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o projeto surge para fomentar o cenário artístico do município e de todo o Território de Identidade, formado por 24 municípios.  O objetivo é que o evento seja mais que atração de entretenimento e sim uma contribuição da sociedade em relação aos artistas locais.

No último domingo, 27, o Cultura de Domingo recebeu Luíza Audaz, Renato Soares e banda, com convidado Edilson Dio. Além da música, tivemos apresentações de Caíque Melo, com Tribal Fusion, e Street Dance, com o grupo Enigma de Rua, e leituras com os alunos da Escolinha de Futebol Guarani Conquista.

Bate bola com a Cultura – A Escolinha de Futebol Guarani Conquista, com crianças e adolescentes, participa desta nova edição no intuito de aprimorar  o gosto pelas as diversas formas do fazer artístico. “Com o apoio incondicional da nova gestão do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, vindo desta maneira estreitar a boa relação cultural, criando dessa forma um link direto também com a comunidade local aonde os pequenos atletas e moradores possam está inseridos nos acontecimentos no que diz respeito a cultura dentro do principal ambiente cultural de Vitória da Conquista”, declara o presidente da Escolinha, Carlito Lisboa.