fbpx

‘Operação Jhaga’ apreende 770 kg de maconha prensada

Redatora: Milena Miranda (DRT Ba 2510)


Cerca de 770 quilos de maconha prensada, uma certa quantidade de crack e cocaína, um revólver calibre 38 e duas espingardas foram apreendidos na manhã de hoje, dia 20, em uma fazenda na área rural de Conceição do Jacuípe, resultado da ‘Operação Jhaga’ deflagrada na madrugada de sábado, dia 16, pelo Ministério Público Estadual, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco).

Também hoje, foram presos Juarez Lino dos Santos, de 48 anos, e Leandro Nabor da Silva, de 28 anos, identificado como um dos foragidos do cerco policial realizado no último sábado. A droga e os criminosos foram apresentados esta tarde em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), da qual participaram o promotor de Justiça que coordena o Gaeco, Ariomar Figueiredo, o diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), Jorge Figueiredo Junior, o major da PM Wildon e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Oliveira Paixão.

A operação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar, com a coordenação da SSP. Também foram apreendidos um veículo Prisma e uma motocicleta Yamaha. Em uma semana, a ‘Operação Jhaga’ apreendeu uma tonelada e 300 quilos de droga que está avaliada em mais de 1 milhão de reais. “Gostaria de agradecer o empenho das Polícias Civil e Militar, e em especial da população, que muitas vezes fica refém do tráfico de drogas, e, mesmo assim, contribui com o trabalho de investigação por meio das denúncias anônimas”, destacou o coordenador do Gaeco, Ariomar Figueiredo. De acordo com o diretor do Denarc, Jorge Figueiredo, “esta operação é resultado dos desdobramentos que surgiram a partir de denúncias feitas ao MP”. No total, já foram presos seis integrantes da quadrilha e apreendido um adolescente de 17 anos.

 

Fotos: Humberto Filho/ Ascom-MP/BA