Ultragaz inicia campanha educativa de combate à dengue


 

Ultragaz inicia campanha educativa de combate à dengue, em parceria com o Ministério da Saúde

Na Bahia, a campanha acontece em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro

A ação é parte do Cronograma Anual de Parcerias Sociais da empresa com o Governo Federal

Desde 2008, a Ultragaz assumiu mais um compromisso social e contribui – em parceria com o Ministério da Saúde – na educação das comunidades sobre temas importantes, como a prevenção de doenças. Nesse ano, a campanha educativa de combate à dengue teve início no dia 18 de fevereiro, por todo o Brasil. Na Bahia, cinco municípios recebem a iniciativa: Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro.

Campanhas como essa são realizadas a partir do cronograma e do material preparado pelo Ministério da Saúde. Por ser uma marca respeitada e estar em contato direto com o consumidor, a Ultragaz tem como transmitir informações para uma grande parcela da população. No caso, as informações sobre como prevenir a dengue serão comunicadas por meio de faixas nos caminhões da Ultragaz e folhetos distribuídos nas comunidades.

O trabalho tem como pressuposto os conceitos de educação preventiva e desenvolvimento socioeducativo, incentivando a reflexão da população e, ao mesmo tempo, transmitindo as informações essenciais e necessárias à minimização dos problemas.

Consciente de que suas obrigações ultrapassam os objetivos comerciais, a Ultragaz entende que educação e informação devem caminhar juntas. Assim, investe no trabalho de educar preventivamente e, desse modo, cooperar com a redução das assimetrias de comunicação presentes no Brasil.

“Pela sua capilaridade e pelo entendimento da importância do seu papel social junto às comunidades, a Ultragaz é parceira do Ministério da Saúde desde 2008. A educação é um dos pilares da nossa Missão de Sustentabilidade” – afirma Daniela Gentil – Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.

A parceria estratégica com o Governo Federal é mais uma ação da Ultragaz em benefício do consumidor e da população.

Informações para a imprensa:

M2 Assessoria de Comunicação

11 3032 8237

Mari Botter – mari@m2press.com.br

Helena Prado – helena@m2press.com.br

Luciana Botter – luciana@m2press.com.br