fbpx

Volta às aulas nesta segunda, 18

Volta às aulas: escolas municipais estão preparadas para receber alunos na próxima segunda, 18

Com o término do período de férias, estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista retornam às salas de aula na próxima segunda-feira, 18. Aproximadamente 41 mil alunos, matriculados na Educação Básica e no Ensino Fundamental, iniciarão o ano letivo de 2013 nas 203 unidades escolares urbanas e rurais do município.

Para contribuir no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem assegurado uma infraestrutura de qualidade para as unidades escolares. Nos últimos quatro anos, mais de R$ 17 milhões foram investidos na reforma, ampliação e construção de 160 escolas e creches municipais.

O trabalho envolveu eliminação dos antigos telhados de zinco e amianto, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas e construção de novas salas de aula, espaços de leitura, laboratórios de informática, refeitórios, áreas administrativas, muros e depósitos. Várias comunidades rurais também foram beneficiadas pela instalação de 30 poços tubulares em áreas próximas a unidades escolares, o que garantiu às populações locais o acesso à água de boa qualidade.

 

Luiz Ibiapaba, secretário municipal de Educação

Fortalecimento – Para o secretário municipal de Educação, Luiz Ibiapaba, o retorno às aulas ocorre em meio a um sentimento de valorização da educação municipal. “As aulas retornam com uma consciência coletiva do fortalecimento da Educação Básica como passo inicial para que o município continue sendo um polo educacional pujante e estável”, observa.

O secretário afirma, ainda, que serão mantidos os investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas e creches municipais: “O Governo Municipal continuará investindo maciçamente para garantir essas melhorias”.