fbpx

Abertas 1.960 vagas de qualificação para a Copa 2014

 

A Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ba) estão disponibilizando 1.960 vagas de qualificação nas áreas de receptivo turístico, frentistas, bilheteiros, balconistas, atendentes de lojas, camareiras, manipulação de alimentos, dentre outros. A parceria também vai oferecer uma consultoria para 180 empresas de turismo e hotelaria.

O lançamento do programa aconteceu nesta quarta-feira (6), no auditório da Casa do Comércio, em Salvador. Participaram da cerimônia o secretário estadual da Copa, Ney Campello (foto), o Chefe de Gabinete da Secopa, Jorge Wilton, a assessora especial do Senac-Ba, Angélica Leahy, entre outros representantes. O objetivo é oferecer mais um banco de oportunidades gratuitas visando à inserção no mercado durante a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Centro de Educação Profissional (CEP), localizado na Avenida Otávio Mangabeira, nº 1623, Pituba, ou na unidade do Senac do Aquidabã, localizado na Rua J.J Seabra, nº 403, Baixa dos Sapateiros. Maiores informações: (71) 3186-4000.

Sandro Hermida, gerente comercial de uma empresa de segurança, participou do evento e ressaltou a importância da qualificação para os seus funcionários, uma vez que o mesmo percebe que Salvador é uma cidade carente de mão de obra qualificada. “São através destes cursos de capacitação que faz com que nossa empresa seja um diferencial entre as demais”.

“O turista quando sai de sua cidade natal, quer se sentir em casa quando se hospeda em qualquer hotel. Qualificar meus funcionários para receber melhor o visitante é uma necessidade. Vão ser através destes cursos que vamos ter a oportunidade de adquirir este conhecimento transformador”, afirma Irlane Freitas, gerente-geral de um hotel localizado no bairro de Ondina.

Aproveitar os desafios e as oportunidades dos grandes eventos esportivos. Foi com essa temática que o palestrante José Estevão Cocco prendeu a atenção dos participantes do encontro. Pioneiro na área de marketing esportivo, o empresário apresentou como os profissionais baianos podem aproveitar essas oportunidades.

O secretário estadual da Copa, Ney Campello, encerrou o evento lembrando que teremos duas copas em 2014, a do espetáculo e a dos legados. A qualificação será a maior herança deixada para a população baiana. “Se focarmos o que é que fica depois da Copa do Mundo, posso afirmar que o maior legado chama-se capital humano”, finalizou.