fbpx

Correios implanta SEDEX 12 em cinco cidades baianas

A partir do dia 1º de abril, os Correios implantarão o SEDEX 12 — serviço de remessa de documentos e mercadorias com entrega garantida até as 12 horas do dia útil seguinte — em cinco cidades da Bahia: Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. Assim, a partir dessa data, será suspensa a captação estadual e a distribuição estadual e interestadual do SEDEX 10. Na Bahia, somente será feita a captação de SEDEX 10 para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O SEDEX 12 é mais uma solução que visa atender às necessidades do cliente para entrega de encomendas com hora marcada, segurança, qualidade e capilaridade que somente os Correios oferecem. Com o serviço, o cliente terá acesso a facilidades como três tentativas de entrega em dias consecutivos (sendo a primeira até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem), possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e indenização automática por extravio, dano ou avarias.

Lançado em janeiro de 2013, o SEDEX 12 visa atender as demandas de entrega com horário definido, onde era inviável a operação do SEDEX 10. Assim, a área de cobertura foi ampliada: 164 localidades para entrega e 1.285 para captação, nos seguintes estados: AL, BA, CE, ES, GO, MG, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RN, RS, SC, SE e SP.