fbpx

Dia do Bem Jovem discute drogas e DSTs

Prevenção para álcool e outras drogas, gravidez na adolescência, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) foram alguns temas discutidos no Dia do Bem Jovem. O evento foi realizado, na última sexta-feira, 22, por voluntários de unidades beneficentes do Centro Espírita União Vegetal, na sede do Programa Conquista Criança.

Segundo uma das representantes da organização, Virginia Figueredo, o propósito do encontro é fornecer aos educandos do Conquista Criança informações que possam preveni-los do uso de entorpecentes e que os conduzam a uma vida saudável. “Estamos aqui para orientá-los sobre prevenção contra álcool e outras drogas e também promover atividades físicas, para que eles possam realizá-las e obter efeitos na sua saúde”, destaca Virgínia

O Dia do Bem Jovem também ofereceu aos educandos atendimento psicológico, oficinas de nutrição e atividades de dança, yoga e alongamento, sob supervisão de estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista.

Programa Conquista Criança – Atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes, que vivem em situação de vulnerabilidade social em 48 bairros da cidade, participam de atividades esportivas, artísticas e profissionalizantes  no programa.
O Conquista Criança também oferece alimentação, assistência médico-odontológica, pediátrica, psicológica, assistência social, transporte, bolsa incentivo e acompanhamento escolar.