fbpx

Dilma convida Afif Domingos para governo

Conforme anunciamos em edições antereiores, a presidente Dilma Rousseff sancionou na última quinta-feira (28) a lei que cria o 39º ministério do governo: a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A secretaria terá status de ministério, deverá auxiliar na elaboração de políticas de estímulo ao microempreendedorismo.

 A sanção deve ser publicada na edição de segunda-feira, 1º, do Diário Oficial da União, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A nova pasta vai absorver parte das competências do Ministério do Desenvolvimento e tem como objetivo incentivar e promover a competitividade e inovação em empresas de menor porte.

A presidente Dilma Rousseff convidou o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), para assumir a recém-criada Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que já tem status de ministério. A entrada de Afif no primeiro escalão do governo federal só deverá ocorrer no fim de abril ou mesmo em maio. Apesar de o PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ter decidido não integrar formalmente o governo, Afif assumirá o cargo na “cota pessoal” de indicação da petista. O PSD já confirmou a tendência de apoiar a reeleição de Dilma, no ano que vem. Caso a presidente conquiste o segundo mandato, o partido deverá ocupar espaços na administração a partir de 2015.