fbpx

Ingressos na Fonte Nova: tumultuo e bombas de gás

 

 
A PM interveio para barrar a entrada dos torcedores. Sem sucesso, acabou usando spray de pimenta e bombas de gás. O subtenente Marcos Conceição, da coordenação 2ª Companhia Independente da PM, afirmou: “A torcida do Bahia queria invadir. Só pararam com as bombas”, afirmou o subtenente.

A venda de ingressos para o jogo de inauguração da Fonte Nova, estádio da Copa do Mundo de 2014 em Salvador, gerou confusão nesta sexta-feira. Torcedores que foram às bilheterias enfrentaram filas, empurra-empurra e até uma ação da Polícia Militar. Para conter o tumulto, policiais usaram bombas de gás e spray de pimenta. Depois, criticaram a administração da arena.

O tumulto entre torcedores e policiais ocorreu no ala norte do estádio, destinado à torcida do Bahia, quando PMs dispararam bombas de gás lacrimogênio próximo ao público que forçava a abertura dos portões de acesso aos postos de bilheteria.

Segundo testemunhas, não havia grades para organizar a fila do lado de fora do estádio. Por isso, os torcedores se aglomeravam na entrada da área onde havia os guichês para a compra de ingressos.

Torcedores do Bahia tentaram invadir os portões e foram recebidos com bombas de gás pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/Twitter)

A Polícia Militar teve de reforçar o controle de acesso ao local. Porém, alguns torcedores protestaram contra a dificuldade de acesso. Houve confusão. Alguns torcedores ficaram feridos e outros passaram mal com a aglomeração. A PM disparou bombas para conter a multidão. Ninguém foi preso. Todos os ingressos foram vendidos.

“A torcida do Bahia queria invadir”, contou Conceição. “Só pararam com as bombas”, afirmou o subtenente Marcos Conceição, da coordenação 2ª Companhia Independente da PM. Ele explicou que algumas pessoas começaram a forçar a abertura do portão que dava acesso à área para venda de ingressos para a torcida do Bahia.

Notícias Relacionadas