Melhor índice do IDEB traz Fernando Gabeira ao sudoeste

O jornalista, escritor e ex-deputado federal Fernando Gabeira, desembarcou no Aeroporto de Vitória da Conquista, na tarde deste sábado (30), e seguiu para Licínio de Almeida, cidade que registrou a melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na Bahia, onde fará um trabalho para a divulgação do Partido Verde, legenda da qual é um dos membros fundadores.

“Vamos fazer um trabalho voltado para divulgação do PV que é um trabalho sobre os resultados que a cidade teve na educação. Para mostrar como isso foi conseguido e de alguma maneira contribuir com outras cidades que queiram dentro dos seus limites também acompanhar essa trajetória. A nossa intenção não é só necessariamente dizer que um prefeito do PV está fazendo boa coisa, mas também oferecer a outros que existem no Brasil uma chance de conhecerem melhor o trabalho”, relatou Gabeira.

Para Gabeira, a presidente Dilma Rousseff já entrou na campanha para a sua reeleição. “A ida dela a Roma já é uma ida de campanha eleitoral. Até achei que deveria colocar as despesas no item despesas de campanha e não do governo. E também estou muito impressionado com o fato de termos tido uma oura tragédia na serra, nenhuma grande obra foi feita, as casas não foram construídas e ela diz que precisa tomar medidas mais drásticas e tirar aquelas pessoas de lá. Eu acho que é preciso tomar medidas mais drásticas para tirar essas pessoas do governo. Mas para isso nós só temos o voto como arma”, destacou. O subsecretário de da Cidade Sustentável de Salvador, André Fraga, acompanha as atividades no município do sudoeste Baiano.