fbpx

PMVC e Banco do Nordeste: implantação do Centro Cultural

Na manhã deste sábado, 23, a equipe da Administração Municipal se reuniu com representantes do Banco do Nordeste no Gabinete Civil. O objetivo do encontro foi discutir sobre a implantação do Centro Cultural do Banco do Nordeste, um dos maiores empreendimentos culturais do Brasil, no município.

O Centro vai integrar artistas locais, produtores e reunirá em um único espaço as mais diversas manifestações culturais. Também serão desenvolvidas ações voltadas para o público infantil e para a inserção de idosos e indivíduos com necessidades especiais.


Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância da construção do Centro para a cidade. “É um equipamento de suma importância, porque Vitória da Conquista é um enorme celeiro cultural. O Governo Municipal desenvolve uma série de projetos de incentivo à cultura, como O Natal da Cidade, o Festival da Juventude e o Forró Pé de Serra do Periperi, e esse Centro só tem a contribuir ainda mais para o fortalecimento e o desenvolvimento da cultura local e regional”, afirmou.

Já o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Jorge Antônio Bagdêve, destacou o empenho da instituição em agilizar a implantação: “Sabemos da importância desse Centro para a região, já estamos discutindo isso há algum tempo com a Prefeitura Municipal e levarei todas as informações e o planejamento que fizemos aqui para a direção do banco, que vai analisar as propostas e dar uma posição o mais rápido possível para que possamos iniciar a construção desse espaço cultural tão almejado pela sociedade com um todo”, disse.

Também participaram do encontro o gerente da agência do Banco do Nordeste, em Salvador, Jorge Antônio de Castro, o gerente da agência do Banco do Nordeste, em Vitória da Conquista, Antônio Fernando, o assessor de comunicação do Banco do Nordeste, Gabriel Salgado, e os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Luis Alberto, de Infraestrutura Urbana, Débora Teixeira, de Transparência, Nailton Prates, o vice-prefeito Joás Meira, o chefe de Gabinete, Márcio Higino, e o assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira.