fbpx

Prefeitura realiza II Workshop Pronatec/Acessuas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promove na próxima sexta-feira, 05, às 8h, o II Workshop Pronatec/Acessuas. O evento será realizado na sede da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), antiga ADTR, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.

Durante o Workshop, serão abordadas as exigências do mercado de trabalho atual e a importância da qualificação profissional. A programação contará também com a divulgação dos cursos do Pronatec a serem executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) neste semestre. Os interessados em participar dos cursos poderão, de acordo com a ordem de chegada, realizar a pré-inscrição, munidos com os documentos de identidade e CPF.

A coordenadora municipal do programa, Carla Santana, comentou o objetivo da iniciativa: “O Pronatec tem o intuito de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, principalmente, de populações em situação de risco ou vulnerabilidade social, atendidas pelos diversos programas socioassistenciais oferecidos pelo Governo Federal, por meio da formação e qualificação profissional”, explica.

Saiba Mais – Os cursos oferecidos pelo Pronatec são gratuitos e priorizam pessoas, entre 16 e 59 anos de idade, em situação de risco social, oriundas de comunidades quilombolas e as cadastradas nos programas sociais do Governo Federal. Só em 2012 mais de 2 mil pessoas foram qualificadas. A expectativa para 2013 é qualificar mais de 3 mil pessoas. Mais informações sobre o II Workshop Pronatec/Acessuas podem ser obtidas na Semtre, pelo telefone (77) 3429-3155.