Saiu o novo edital do concurso da Polícia Civil
Novo edital de concurso da polícia tira exigência da comprovação de virgindade
O edital anterior do concurso causou polêmica no estado. Uma das exigências era a comprovação de virgindade para as candidatas a delegada, escrivã e investigadora. A seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota de repúdio.
“Exigir que as mulheres se submetam a tamanho constrangimento é, no mínimo, discriminatório, uma vez que não tem qualquer relação com as atribuições do cargo, além de tornar mais oneroso o concurso para as candidatas do gênero feminino”, diz o texto da Comissão deProteção aos Direitos da Mulher da OAB.
Com a publicação, o concurso terá suas inscrições reabertas por mais 12 dias, no período entre os dias 20 e 31 de março. O novo edital apresenta também alteração na aplicação da prova objetiva, que será realizada no dia 28 de abril. É mantida a data de divulgação do resultado final do certame.
A seleção foi lançada para o preenchimento de 600 vagas, sendo 100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador. Além do Diário Oficial, o novo edital estará disponível para consulta também no site do Cespe/UNB.