fbpx

Caixa realiza 2º Seminário PNHR do Sudoeste da Bahia

Na manhã desta quinta-feira, 4, o auditório da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) recebeu o 2º Seminário do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Sudoeste da Bahia. O seminário destinou-se à prestação de informações de conhecimento técnico e operacional sobre o PNHR. “O nosso objetivo é divulgar esse programa com o intuito de melhorar as condições de moradia para a população do campo”, afirmou o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Cunha.

José Ronaldo Cunha, superintendente regional da Caixa Econômica Federal

Em discurso, que deu início ao evento, o superintendente José Ronaldo agradeceu aos presentes e mencionou alegria em receber o público para tratar sobre a habitação rural. “Este programa tem sido destaque em todo Brasil e é uma preocupação da presidenta Dilma que o homem do campo tenha melhores condições de moradia. Com os debates de hoje, vamos ter oportunidade de evoluir e detalhar cada ponto desse programa, porque nosso objetivo é levar melhores condições de moradia ao homem do campo. Nosso desafio é zerar o déficit habitacional dos municípios da região sudoeste”, conta o superintendente.

O prefeito Guilherme Menezes também esteve presente no evento e participou da mesa de abertura. “Desejo que este seja um dia rico, de grande aprendizagem em todas as palestras que serão ministradas. Tenho uma grande felicidade em sentir que estamos numa época de construção de um novo país. Sabemos quantas nações estão em crise atualmente, e o Brasil segue numa política de investimento na educação, saúde, habitação e desenvolvimento social”, afirmou Guilherme.

Participaram do seminário o gerente executivo de Aplicação Jurídica do Governo, Amaury Tomoya Kakomuri, o representante da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Antônio César Santos, o representante da superintendente de Habitação do Governo da Bahia, Rafael Cordeiro, a superintendente Nacional de Habitação Rural, Noemi da Aparecida, e o representante Desenvolvimento Urbano e Rural de Vitória da Conquista, Antônio Sérgio Bento Moreira .