fbpx

Câmara celebra Tiro de Guerra em Sessão Especial

 por Camilla Aguiar – Repórter da Câmara Municipal

Para celebrar o Dia do Exército Brasileiro e a importância do Tiro de Guerra de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal realiza Sessão Especial, às 8h30, no Plenário Carmem Lúcia, nesta sexta-feira (19). A iniciativa da homenagem é do presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT).

A data comemorativa foi instituída em 1994 e marca a primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, o ataque resultou na expulsão dos holandeses no Nordeste do Brasil. Desde 1999 sob a responsabilidade do Ministério da Defesa, o Exército Brasileiro vem desempenhado importante papel na garantia da soberania nacional e defesa das fronteiras do país. O Exército também tem importante atuação, em conjunto com o IBAMA, na defesa do meio ambiente, além de realizar ações cívico-sociais e desenvolver pesquisas que promovem o fortalecimento de uma indústria de defesa nacional.

Foram convidados para a mesa de honra do evento o Prefeito Municipal Guilherme Menezes de Andrade, o Deputado Federal Waldenor Pereira (PT), os Deputados Estaduais José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB), o Sargento do Tiro de Guerra 06/006, Ronaldo Vidal, Rafael Fernandes Nunes, ex-atirador e Nilson Bruno Viana Silva, atirador.