fbpx

Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Autoridades visitam as obras do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Representantes da Secretaria Municipal Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista e da Prefeitura de Vitória da Conquista,  estiveram, na tarde desta terça-feira, 23, visitando as obras da sede onde será implantado o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

Durante a visita, os representantes conheceram melhor as futuras instalações do centro, que, no momento, passa por uma reforma. O trabalho, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), conta com um investimento de aproximadamente R$ 740 mil.

Juiz Titular da Vara da Infância e Adolescência, Juvino Henrique Brito

Para o Juiz Titular da Vara da Infância e Adolescência, Juvino Henrique Brito, trata-se de um espaço muito importante e que facilitará a execução das medidas adequadas para os casos relacionados às crianças e aos adolescentes. “Aqui estarão acomodados vários serviços da municipalidade, atuando diuturnamente para a condução das soluções que as leis preveem com relação às medidas socioeducativas ou ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.

Superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Ângela Gonçalves

A superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Ângela Gonçalves, parabenizou a iniciativa de Vitória da Conquista em relação ao serviço: “Esta é uma iniciativa pioneira no Estado. Conquista mais uma vez saí na frente em serviços ligados à assistência social”, destacou.

O centro, que funcionará nas antigas instalações do Colégio Dirlene Mendonça, abrigará, a princípio, a Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, cartório (para atendimento à Vara), Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Núcleo da Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Programa Família Acolhedora, Portal de Acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social, além da brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria de Educação.