fbpx

Cursos de informática gratuitos do CIEE


 

O número de estudantes que passaram pelos cursos gratuitos de informática oferecidos pelo CIEE chegou a 11,2 mil em 2012. Locado na capital paulista, os laboratórios de informática da instituição propiciam aos jovens cursos que auxiliam quem está iniciando o contato com computadores. Há também outros mais complexos, que preparam estudantes das áreas de Tecnologia da Informação para certificações como a CompTia A+, que atesta os conhecimentos para que possam atuar como analista de service-desk, profissional muito requisitado por empresas que trabalham com suporte.

Zélia Ribas Varajão Teixeira Soares (foto), gerente educacional do CIEE, afirma que o mercado de Tecnologia da Informação (TI) emprega hoje cerca de um milhão de pessoas no País e paga salários atraentes. “Com isso a procura por nossos cursos tem crescido significativamente, o que é muito bom, já que, de acordo com estimativas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Brasil precisa dobrar esse número até 2020”, destaca.

De acordo com ela, essa lacuna existe pelo fato de a qualificação em TI ser cara, assim, os cursos gratuitos são sempre ótimas opções para os estudantes em especial aos menos favorecidos economicamente.

Para mais informações e inscrições, os jovens devem acessar o site www.ciee.org.br.

Sobre o CIEE

Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 46 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.