fbpx

Executivo e Judiciário discutem sistema de processos eletrônicos

A partir da próxima segunda-feira, 22, os serviços do Poder Judiciário da Comarca de Vitória da Conquista ganharão mais agilidade com a instalação do sistema de Processo Judicial Eletrônico. O novo serviço facilitará o acesso dos advogados aos procedimentos judiciais e permitirá maior velocidade no atendimento à população.

O processo de instalação, funcionamento, bem como os benefícios que a oferta de processos digitais vai gerar para o município foram alguns dos destaques do encontro que aconteceu nesta quinta-feira, 18, entre representantes do Governo Municipal e juízes da Comarca de Vitória da Conquista.

Dra. Solange Maria Neves, diretora do Fórum João Mangabeira

A reunião, promovida no Gabinete Civil, aconteceu com o intuito de reforçar parcerias entre os poderes Executivo e Judiciário do município. De acordo com a diretora do Fórum João Mangabeira, Dra. Solange Maria Neves, esse reforço será o resultado de um convênio firmado com o Governo Municipal, com o intuito de capacitar servidores que vão operacionalizar o Processo Judicial Eletrônico. “Esse serviço será um ganho muito grande para toda cidade e para todo cidadão conquistense, pois vai permitir um acesso mais rápido aos processos”, certificou.

De acordo com o prefeito, Guilherme Menezes, toda a região será contemplada com o Processo Judicial Eletrônico do Fórum João Mangabeira. “Temos todo interesse em contribuir com a implantação desse serviço de forma rápida”, destacou.

Novidade – Durante o encontro, os gestores municipais receberam a informação que já está em trâmite o processo de licitação para a construção do novo prédio do fórum da Comarca de Vitória da Conquista, que será construído em um terreno cedido ao Estado pela Prefeitura Municipal.  O imóvel fica numa área próxima ao prédio da Justiça Federal.