fbpx

Praça Hercílio Lima abrigará comerciantes informais

Os comerciantes que atuam na Praça Arlindo Rodrigues – a popular “Feira do Paraguai” – e na Praça da Bandeira, na região central da cidade, a partir da próxima segunda-feira, 15, estarão trabalhando temporariamente em novo endereço. A mudança ocorrerá para que seja construído o Centro de Comércio Popular (Shopping Popular) – obra realizada por meio de convênio entre Governo Estadual e a Prefeitura de Vitória da Conquista, orçada em R$ 4,5 milhões.

A Praça Hercílio Lima foi escolhida por consenso ao longo de encontros entre os empreendedores e o Governo Municipal e no local já são realizados serviços de alvenaria, que servirá como base dos 229 boxes dos vendedores que comercializam artigos eletrônicos. As vagas serão espalhadas no entorno da praça com a Rua da Misericórdia e na área entre a Hercílio Lima e a Rua São Pedro, reservada atualmente a estacionamentos.

Élvio Dourado, secretário municipal de Serviços Públicos

“A transferência das barracas será realizada pela Prefeitura e já fizemos o contato com a Coelba para fazer a instalação elétrica no espaço. Assim que a Praça Arlindo Rodrigues for desocupada será entregue à empresa que vai construir o Shopping Popular”, observou o secretário municipal de Serviços Públicos, Élvio Dourado.

O projeto – O futuro Centro de Comércio Popular (shopping popular) promoverá uma revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista. A iniciativa resultará num ambiente com mais de 300 boxes e instalações bem mais adequadas, tanto aos comerciantes quanto aos consumidores. A ordem de serviço já foi assinada. As obras serão iniciadas logo após a transferência dos comerciantes para a Praça Hercílio Lima, onde permanecerão até que o shopping popular esteja concluído.