fbpx

Vivo lidera crescimento no mercado de dados na Bahia

 Diretor Geral Paulo César Teixeira, anuncia que MuitlVivo será ampliado com a chegada do 4G  

Operadora detém 49,61% dos acessos móveis para tablets e modens do Estado e aumenta participação 

A Vivo amplia a liderança no mercado de acessos móveis à internet na Bahia. De acordo com dados divulgados pela Anatel, a companhia tem agora 128.098 linhas para acesso de tablets e modens no Estado valor que representa 49,61% do mercado. A companhia é líder neste segmento em todos os DDDs da Bahia e conquistou 76,6% de todas as novas linhas de dados ativadas na Bahia durante o mês de fevereiro, um total de 4.893. Destaque ainda para a região do DDD 75, em que a empresa teve ampliação em 941 linhas.

Líder no crescimento do pós-pago – A Vivo é a única operadora que ganhou participação de mercado no segmento pós-pago em todos os DDDs da Bahia. De acordo com os dados divulgados hoje pela Anatel, a companhia atingiu 34,01% de market share no pós-pago em março, valor 0,41 ponto porcentual que no mês anterior e 2,13 ponto porcentual mais alto que em março de 2012. Foram ativadas novas 19.060 linhas no período – o que representa 56,45% de todas as novas linhas pós-pagas da Bahia.

O maior crescimento foi no DDD 74, com 1,74 ponto porcentual, onde a Vivo consolida a liderança das linhas de conta retomada no mês anterior e chega a 36,64% – valor 5,52 pontos porcentuais maior que no mesmo mês do ano passado.

Qualidade e cobertura – Os números refletem a missão da companhia de criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, bem como os investimentos direcionados para qualidade de rede e ampliação da cobertura 3G em todo o país. Hoje, a Vivo oferece tecnologia de terceira geração em 264 municípios da Bahia e mais de 3,1 mil no Brasil, número maior que a soma de toda a concorrência. A empresa destaca-se também em qualidade, como demonstra o IDA (Índice de Desempenho de Atendimento) da Anatel, em que a empresa apresenta a melhor performance em 47 dos 48 meses acompanhados pelo órgão.

Brasil – A Vivo amplia sua liderança no segmento pós-pago, o mais rentável da telefonia móvel. A empresa contabilizou em março, segundo dados do balanço divulgado pela Anatel, a incorporação de 351 mil clientes, o maior ganho líquido entre todas as operadoras. A participação da companhia no pós-pago chega a  37,06%, contra 36,92% em fevereiro. A Vivo apresenta também a maior base de pós-pago do País, com 25,69%, enquanto a média do mercado é de 19,95%.

Foco no mercado de dados – A Vivo lançou, esta semana, o MultiVivo, novo conceito em internet móvel que muda para melhor a maneira de o cliente conectar-se à web.  O MultiVivo permite que até cinco aparelhos adicionais – tablets, modems ou smartphones – sejam conectados à internet de um smartphone por meio de um único plano, garantindo economia e comodidade ao usuário.

A Vivo é a primeira operadora da América Latina a lançar uma oferta para multiplicar o número de conexões em um plano único. Com o MultiVivo, quem tem ou adquirir um plano Smartphone-Pós pode conectar a internet em um tablet ou notebook por apenas R$ 29 ao mês para cada aparelho adicional. Com essa nova oferta, além de economizar, o cliente tem tudo em um único plano e fatura.

O lançamento do MultiVivo reitera o compromisso da empresa com a inovação, sempre com o objetivo de conectar o cliente com qualidade onde quer que ele esteja e independentemente do dispositivo que estiver usando. Esses atributos justificam a liderança da empresa no mercado de dados, o que mais cresce no País e no mundo.