fbpx

Bacharelado em Direito à distancia já é uma realidade

Com a aprovação de cursos a distancia de Direito pelo MEC, abrem-se espaços outras instituições, além da Unisul, lançarem-se no mercado. Oportunidade para que grandes mestres jurídicos se tornem acessiveis ao grande público. Com isso podemos promover justiça para aqueles que residem distantes de grandes centros. Com o ensino a distancia pode se esperar inclusive uma grande redução nos custos.O curso de Direito à distancia da Unisul já está funcionando e é o único da modalidade no Brasil mas abre precedente.

A Unisul virtual lançou uma nova oferta de vagas curso de Direito à distância, destinado a alunos de todo o país. O Bacharelado de cinco anos pode ser cursado tanto pelo público em geral quanto por alunos que integram as forças armadas e o Ministério da Defesa, desde que realizem as provas presencialmente em um doas polos da Unisul Virtual em Santa Catarina.

De acordo com a direção da universidade, a decisão de oferecer a graduação nestas condições partiu de um consenso entre o MEC e a UV, para que alunos tenham atendimento e avaliação presencial.

“O diploma é válido em todo o Brasil. A Unisul é credenciada pelo MEC para a oferta do ensino a distância”, reitera a professora Jucimara Roesler, diretora da Unisul Virtual.

Para se candidatar a uma das 400 vagas, o interessado deve cumprir as mesmas exigências de outros processos seletivos da Unisul Virtual como, por exemplo, ter concluído o ensino médio e apresentar documentação padrão. A universidade a distância não realiza vestibular.

Quem pode cursar?

Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e disponibilidade para participar das atividades presenciais em Santa Catarina. Da mesma forma, os integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e Ministério da Defesa.

Existe limite de vagas?

Foram disponibilizadas 400 vagas (200 para público em geral e 200 para Forças Armadas e Ministério da Defesa)

O Aluno graduados em Santa Catarina pode fazer a prova da OAB de outros estados?

Sim, O diploma é válido em todo o País, como o de qualquer bacharel em Direito.

O diploma é válido para concurso público?

Sim, O Graduado será bacharel em Direito.

Valor médio da mensalidade

R$588,00

Fonte: Unisul.Br www.unisul.br