PMVC

PMVC disponibiliza área para construção de Centro Socioeducativo

Prefeitura de Vitória da Conquista disponibiliza área para construção de Centro Socioeducativo

 Um espaço de 15 mil m2, em Vitória da Conquista, acaba de ser disponibilizado pela prefeitura ao Estado, para a construção de um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), que atenderá a jovens que cometeram ato infracional. A informação foi dada na tarde desta quinta-feira (23) pelo prefeito da cidade, Guilherme Menezes, em reunião com a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Moema Gramacho.

PMVC

 “Já temos  o terreno e contamos com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República”,  disse Guilherme Menezes solicitando encaminhamento por parte da Sedes. Ele disse que na CASE  haverá escola, posto de saúde, quadras de esporte,  além de uma área de internação e outras atividades socioeducativas.

Segundo Moema Gramacho, os recursos junto à SDH para a construção da unidade já estão garantidos. “Dentro de aproximadamente uma semana, enviaremos toda a documentação necessária para a elaboração do projeto que será apresentado ao Governo Federal, até o final de junho, para a captação desses recursos”, adiantou.