PMVC

Cursos profissionalizantes: inscrições até dia 28

A coordenação do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Trabalho), em articulação com o Instituto Oficina da Cidadania, está oferecendo cursos profissionalizantes com carga horária de 400 horas. A equipe do Acessuas/ Pronatec está realizando as inscrições até amanhã, 28 de junho, na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), antiga ADTR.

Os cursos são destinados a jovens entre 16 a 29 anos que estejam cursando o ensino médio na rede pública ou que já tenham concluído e que sejam de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. O aluno recebe material didático, fardamento, vale-transporte, lanche e um valor de R$ 400,00 se finalizar o curso.

PMVC

Cópias de documentos necessários: – comprovante de escolaridade ou histórico escolar; cartão do bolsa família; comprovante de residência; RG; CPF.

 Conheça os cursos e respectivos pré-requisitos.

1.Introdução ao Vídeo – com noções de edição e produção/imagem/audiovisual – 16 vagas – matutino;
2.Comunicação Cultural – com noções sobre relações públicas/ações e divulgação em eventos relacionados aos meios de comunicação – 18 vagas – matutino;
3.Técnico de Vendas – com noções de inglês – 21 vagas – vespertino;
4.Operador de Caixa – com noções de inglês – 09 vagas – vespertino.

Os cursos serão realizados na Av. Pernambuco, 550, Bairro Brasil, no antigo Colégio Gama, onde funciona a FETAG, nos horários das 8 às 12h e das 14 às 18h. O início dos cursos está previsto para 8 de agosto. O Instituto Oficina da Cidadania tem como principal objetivo devolver a dignidade aos jovens participantes, bem como inseri-los no mundo do trabalho.