fbpx

Energia que Transforma chega às salas de aulas

Professores capacitados pela metodologia do Energia que Transforma iniciam as atividades em sala de aula

Educadores dos municípios de Vitória da Conquista, Itapetinga e Rio de Contas estão iniciando o trabalho de multiplicação para seus alunos, em sala de aula, das práticas de eficiência energética, educação e cidadania, recebidas, no primeiro semestre deste ano, através do Educação com Energia, projeto da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. Os professores, que receberam kits com livros didáticos, série televisiva, jogo temático e folhetos informativos, foram capacitados através da metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho em parceria com a Eletrobrás, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

No total, 293 educadores de escolas da rede pública de 52 municípios baianos participam do projeto.
O objetivo é mobilizar alunos e comunidade, ampliando os espaços de reflexão sobre os temas de eficiência energética, para o combate ao desperdício e apoiar a mudança de hábitos, atitudes e comportamento, além de promover o diálogo e o aprendizado sobre assuntos diversos, como educação e cidadania, trabalho, pluralidade cultural, ambiente e energia. As escolas representantes de diversas regiões do Estado da Bahia foram indicadas pela Secretaria de Educação da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira.

A parceria entre o Projeto Educação com Energia da Coelba e a Metodologia do Energia que Transforma foi viabilizado por um convênio entre a Coelba, a Fundação Roberto Marinho e a Secretaria Estadual da Educação da Bahia, com duração estimada de 18 meses e previsão de alcance a 4.800 alunos.

Criado em 2010, o Projeto Educação com Energia, integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

Em 2012, o projeto capacitou 278 professores e atendeu 8,9 mil alunos da rede pública. Esta iniciativa está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando a criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Informações para a Imprensa
Patrícia Almeida – palmeida@coelba.com.br
Laíse Rabelo – lrabelo@coelba.com.br
Stella Galvão – sgalvao@coelba.com.br
(71) 3370-5144 / 5145 / 5493 / 5067/ 9956-3079