fbpx

Implantado o Projeto Zona Azul de Caetité

O estacionamento rotativo traz mais acessibilidade aos estabelecimentos comerciais, maior organização do trânsito, além de ser um projeto social.

Atuam como Agentes Fiscalizadores 40 jovens de 15 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino.

A partir desta segunda-feira, 03, Caetité começa a implantar o Projeto Zona Azul, que operacionaliza o estacionamento rotativo na área comercial, cobrando a taxa de R$1,00 para cada duas horas de estacionamento nas seguintes localidades:

Av. Santana; Av. Woquiton Fernandes; Rua Ruy Barbosa (Travessa da Torrefação até a Farmácia Sana); Praça do Mercado; Rua Marcelino dos Santos e Rua Helena Lima até a Rua Ambrosino José dos Santos. Nessa área de implantação do sistema, estão criadas vagas específicas para motocicletas e similares, distintas dos demais automotores.

O Projeto garante maior rotatividade no comércio, o trânsito mais organizado, além de contribuir socialmente para os jovens que atuam como agentes fiscalizadores. Do valor arrecado, 30% será destinado à manutenção do projeto e 70% revertido em Bolsa Formação para os jovens fiscalizadores.

Os Agentes Fiscalizadores foram selecionados e treinados para atuar no Projeto, implantado pela Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Trânsito e Transporte Público. Inicialmente, são 40 jovens Agentes Fiscalizadores de idade entre 15 e 17 anos, e matriculados na rede pública de ensino.

Eles são os responsáveis por toda execução do sistema, desde a venda do ticket de autorização à fiscalização do estacionamento. A Prefeitura de Caetité avaliou junto à CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas que a implantação da Zona Azul irá melhorar consideravelmente o trânsito, além de melhorar também a vida de adolescentes.

Durante o coquetel de lançamento realizado no auditório da Casa Anísio Teixeira, na última sexta-feira, 31, foram entregues os kits de trabalho aos 40 agentes fiscalizadores.