fbpx

Marina Elali encanta público no Forró Pé de Serra

A chuva fina que caía na noite desse domingo, 23, não foi um empecilho para que milhares de pessoas se reunissem na Praça Barão do Rio Branco para prestigiar o show da cantora Marina Elali. A Diva, como é chamada carinhosamente pelos fãs, é neta do grande homenageado do Forró Pé de Serra do Periperi: Zé Dantas – compositor pernambucano e principal parceiro musical de Gonzagão.

“Hoje é um dia muito especial para mim, porque Vitória da Conquista está fazendo uma belíssima homenagem ao meu avô Zé Dantas, o grande parceiro de Luiz Gonzaga. Ontem, logo quando cheguei aqui, fui lá no Memorial e fiquei encantada com a homenagem e com tudo que eu vi lá. Fiquei muito feliz com a iniciativa e quero agradecer de coração ao Governo Participativo pelo carinho e pela admiração”, destacou a cantora.

No palco, Marina mostrou que o talento está no sangue e encantou o público com as composições eternizadas pelo rei do baião, que ganharam uma nova roupagem com arranjos modernos e mais populares. “Meu avô me influenciou muito, apesar de não ter convivido com ele, eu sempre ouvi e estive em contato com a sua obra. Sempre tive um sonho de homenagear os dois, e recentemente gravei um DVD que é uma grande homenagem a Luiz Gonzaga e ao meu avó Zé Dantas, com as participações de Ivete, Quinteto Violado, entre outros. Estou muito feliz”, contou.

Além do forró, a cantora embalou o público com canções dançantes de outros artistas, como Shakira e Jenniffer Lopez. As milhares de pessoas presentes na Praça Barão do Rio Branco acompanharam as músicas, emocionaram a artista, pediram bis e dois fãs chegaram a dançar com a cantora no palco.

Ramon Carvalho, e a pequena Ana Lara com Marina no palco

Os sortudos foram o professor de Dança, Ramon Carvalho, e a pequena Ana Lara, de apenas 9 anos. Na ocasião, Ramon elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover o Forró Pé de Serra do Periperi. “Eu acho que a iniciativa é válida desde que resgate as tradições como acontece aqui em Conquista. Ter Marina Elali é muito bom, especialmente porque ela é neta de um forrozeiro muito famoso, Zé Dantas, e a Prefeitura acerta em cheio em valorizar as tradições locais. Marina é muito bonita, uma simpatia, adorei o show e fiquei muito feliz por ter dançado com ela”.

Ao final da sua apresentação, Marina Elali deixou um recado para os fãs: “É só chamar que eu volto!”.