fbpx

Memorial do forró funciona até o próximo domingo


O Memorial do Forró, montado na Casa Régis Pacheco, fica aberto até o próximo domingo, 30. Os interessados ainda podem conferir as exposições nas salas da casa que fazem referência a diversos aspectos da cultura nordestina.

O espaço é organizado anualmente como forma de valorização da cultura e da tradição local. Ícones da cultura regional são reunidos para a confecção do Memorial do Forró, que já se tornou atração no Forró Pé de Serra do Periperi.

Este ano, a exposição foi organizada em homenagem ao compositor, poeta e folclorista brasileiro Zé Dantas, que compôs cerca de 100 músicas, com co autoria e interpretação de Luiz Gonzaga. O material cenográfico foi concebido por Victoria Vieira, juntamente com Marcelo Viana e Adriano Siqueira, e fez alusão ao pernambucano de Carnaíba.

 

Uma exposição com um teatro de marionetes, fazendo referência à música “Samarica Parteira”, composta por Zé Dantas e imortalizada na voz de Gonzagão, além de objetos que remetem à tradição dos festejos no Nordeste, estão à mostra no Memorial que fica aberto diariamente das 14h às 23h.