PMVC

PRONATEC forma mais 600 profissionais

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), certificará mais 600 estudantes da turma do 1º semestre de 2013.

Os alunos participaram dos cursos de manicure e pedicure, maquiador, auxiliar-administrativo, promotor de vendas, auxiliar de cozinha, garçom básico, porteiro e vigia, costureiro, atendente de nutrição, cuidador de idoso e recepcionista.

PMVC

A cerimônia de entrega dos certificados dos concluintes ocorrerá no dia 31 de julho, às 14h, no Auditório do Senac, localizado na Avenida 10 de Novembro, 720, Bairro Recreio, e contará com a presença dos diretores do Senac Bahia e Regional.

Pronatec – Criado pelo Governo Federal, por meio do Plano Brasil Sem Miséria, o programa já qualificou quase 2 mil conquistenses no ano passado, e em 2013 a proposta é qualificar mais de 3 mil pessoas através do Acessuas Trabalho.

O objetivo do Pronatec é interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para população brasileira, promovendo maiores oportunidades de trabalho e geração de renda. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem auxílio-transporte, auxílio-alimentação e todo o material didático.