fbpx

Recadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida

Neste mês de junho, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando o recadastramento para o Programa Minha Casa Minha. Devem se recadastrar todos aqueles que ainda não foram contemplados pelo programa.

O objetivo da ação é atualizar os dados disponíveis no Programa Municipal de Habitação Popular. Além disso, como explica a diretora do programa, Regina Guimarães, “o recadastramento se faz necessário para que as pessoas possam indicar a preferência da localidade das unidades habitacionais, uma vez que as obras de empreendimentos para esse público estão bem avançadas”.

Os novos empreendimentos a serem entregues estão situados nos bairros Miro Cairo, Nova Cidade, Campinhos e Espírito Santo. Juntos, totalizam 2.730 unidades habitacionais. Para participar do programa, o usuário deverá possuir renda familiar mensal de até R$ 1.600,00 e estar inscrito no CadÚnico e não ser proprietário de imóvel. Os inscritos serão selecionados de acordo com os critérios de prioridade definidos pela Lei Federal 11.977/2009, posteriormente serão convocados para assinar a declaração de renda e apresentação da documentação necessária. Aqueles que já assinaram a declaração não precisam atualizar o cadastro.

O recadastramento pode ser feito na Coordenação de Habitação Popular, situada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Juraci Magalhães, nº 182, bairro Jurema. As pessoas que preferirem podem optar pelo recadastramento no site da Prefeitura Municipal, através do link: http://www.ansnet.com.br/formulario/mcmv/