fbpx

Receita destrói mercadorias contrabandeadas

Operação de destruição de mercadorias apreendidas realizada hoje em Vitória da Conquista pela Receita Federal do Brasil

A Receita Federal do Brasil inicia, na manhã de hoje, dia 04 de junho de 2013, no aterro sanitário da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, operação de destruição de mercadorias apreendidas. Trata-se de mais de 1.000.000 (um milhão) de maços de cigarros decorrentes de operações de fiscalização realizadas em Vitória da Conquista, Salvador e Urandi.

Estima-se que o valor das mercadorias se aproxima dos R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). A atividade de destruição é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação- ABCFA e deve se estender pelos próximos 3 dias.

A operação faz parte do XI Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas, e é resultado da parceria firmada com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação – ABCF que cedeu a máquina de fragmentar cigarros, acoplada ao caminhão transportador.

O procedimento de fragmentação dos cigarros será realizado no Aterro Municipal de Vitória da Conquista (Rodovia BA 262, KM 5 – sentido oeste), onde os resíduos ficarão depositados, mediante licença ambiental obtida para tal finalidade, demonstrando o respeito da RFB para com o meio ambiente.

Durante toda a operação, a máquina destruirá 1.199.658 maços de cigarros apreendidos por diversos órgãos nos últimos meses. O valor das apreensões está avaliado em R$ 3.166.976,20.

A Associação Brasileira de Combate à Falsificação – ABCF, www.abcf.org.br, é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1992, atua em parcerias estratégicas com a indústria e com os órgãos oficiais para esclarecer os associados e a população sobre todo o tipo de falsificação, de fraude, de contrabando e de violação a direito autoral.