PMVC

TJBA publica edital de concurso para roteirista

 O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) acaba de publicar o edital do concurso para a criação de roteiros com o tema Conciliação e Mediação de Conflitos, voltado para a área de publicidade e que tem como principal objetivo valorizar a produção intelectual local e fomentar o desenvolvimento de novas abordagens de comunicação para o assunto, que é prioridade do Judiciário baiano.

Alinhado com a Resolução 85 do CNJ, que prevê o estímulo à participação da sociedade no debate e na formulação de políticas públicas de comunicação que envolvam os direitos do cidadão, o projeto tem a intenção de provocar o pensamento crítico e o comportamento ativista de jovens roteiristas sobre as ações do Judiciário. “É uma forma de inserir os assuntos do Judiciário no universo dos estudantes de comunicação, que serão os futuros formadores de opinião”, destaca David Lobo, assessor de comunicação do TJBA e membro do Sistema de Comunicação do Judiciário do CNJ (SICJUS).

PMVC

O concurso, que conta com o apoio da Rede Bahia de Televisão, do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (SINAPRO) e com Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV), será totalmente realizado pela internet e vai selecionar 10 (dez) roteiros.  O primeiro colocado terá a obra executada pela equipe de produdução da JUSTV.  Os autores dos roteiros classificados entre o 2º e 10º lugar  vão receber diploma de Honra ao Mérito.

O concurso é destinado, apenas, a alunos dos cursos de Comunicação Social e Artes em todas as suas habilitações (Cinema e Vídeo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio e TV, etc.) de instituições de ensino superior da Bahia. Não há premiação em dinheiro.

Serão avaliados a criatividade, o argumento, a construção e o desenvolvimento dos personagens, a ideia central do roteiro e a relevância da mensagem.

A comissão julgadora será composta por profissionais das áreas de Publicidade, Audiovisual e Direito. O vídeo produzido será exibido no portalwww.justv.tv.br, no portal www.tjba.jus.br e na fanpage:  www.facebook.com/tribunaljusticaba

Inscrições 
Os interessados em participar do concurso devem preencher o formulário eletrônico que estará disponível, a partir de quarta-feira (17/7) nos portaiswww.tjba.jus.br e  www.justv.tv.br. Cada concorrente poderá inscrever um único roteiro com duração máxima de 30 segundos, com versão para 15 segundos.

A JUSTV
Instituída pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a JUSTV não tem fins lucrativos e atua pela promoção e disseminação das políticas públicas do Judiciário. Situado na sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o canal de comunicação da Justiça baiana está sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Social do TJBA.

Clique aqui para acessar o Edital do Concurso de Roteiros

Texto: Magali Paterson – Agência TJBA de Notícias