fbpx

Balcão Previdenciário visita Vitória da Conquista e Brumado

Os servidores públicos estaduais residentes nas cidades de Vitória da Conquista e Brumado podem aproveitar a presença, nestas quinta e sexta-feira (22 e 23), respectivamente, do Balcão Previdenciário, unidade itinerante da Previdência Estadual, órgão vinculado à Secretaria da Administração (SAEB). O Balcão tem o objetivo de sensibilizar os servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o seu ingresso no serviço público. 

Em Vitória da Conquista, o Balcão atenderá na sede da Diretoria de Administração Tributária Sul, órgão ligado à Secretaria da Fazenda (Sefaz) e situado na Rua Rotary Clube, n° 149, terceiro andar, Centro. O horário de atendimento é das 9h30 às 18h. Já em Brumado, os servidores deverão buscar o serviço na Diretoria Regional de Educação (Direc), na Rua Marechal Deodoro, n° 225, das 8h às 11h30. Desde que foi implantado, o Balcão já visitou as cidades de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Ilhéus e Jequié, como parte do projeto de interiorização do serviço.

Serviços

O Balcão Previdenciário oferece a simulação de aposentadoria, esclarecimentos quanto aos descontos previdenciários ao Funprev e Baprev, orientação sobre a situação de servidores à disposição de outros órgãos, procedimentos para a averbação de tempo de serviço, pensões ou quaisquer assuntos que tenham relação com a vida funcional do servidor público estadual. Também fornece informações acerca da política de investimentos dos recursos provenientes das contribuições aos fundos previdenciários do Estado.

Em seu primeiro ano de atuação, o Balcão Previdenciário realizou 4.865 serviços solicitados por 2.948 servidores de 52 órgãos públicos, entre secretarias, fundações e autarquias do Estado, proporcionando mais agilidade na transição do servidor público da ativa para a aposentadoria e assegurando ao funcionalismo o acesso a um direito essencial dos trabalhadores.

Solicitação

Os órgãos do Estado que tiverem interesse em solicitar a visita do balcão podem, por intermédio de suas Diretorias Gerais, preencher e enviar à Previdência Estadual o formulário de “Adesão ao Balcão Previdenciário”, disponível no Portal do Servidor. Mais informações pelo telefone (71) 3116-5408 / 5442.