PMVC

SIMMP convoca mobilização pública para amanhã

Como parte da luta pelo direito dos profissionais da educação municipal, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista convoca todos os professores para paralisarem suas atividades no dia 30 de agosto, amanhã.

Na oportunidade, a categoria realizará uma mobilização pública, às 8h, em frente à Secretaria Municipal de Educação para exigir da Prefeitura uma maior atenção aos assuntos pertinentes à docência, como a instauração imediata da comissão para reestudo e reformulação das Atividades Complementares e da comissão responsável pela avaliação das etapas, modalidades, programas e projetos pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O SIMMP reivindica também a garantia de 1/3 da jornada de trabalho para Atividades Complementares, reestruturação da carreira do Magistério, proposta pedagógica adequada e investimento de, no mínimo, 30% dos recursos do município em Educação.

A mobilização segue o Dia Nacional de Paralisação promovido Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação que tem como pauta a votação imediata do PNE; Piso, Carreira e Jornada; profissionalização dos funcionários da educação; contra a terceirização dos Serviços Públicos; royalties do petróleo para a Educação.

PMVC

Após o ato, os professores vão seguir rumo ao terminal de ônibus na Avenida Lauro de Freitas, para somar forças aos trabalhadores convocados pelo Fórum Intersindical, Social e Popular em uma manifestação defesa de melhorias para o transporte coletivo de Conquista.