fbpx

Banda New Hit: Comissão da Mulher acompanha julgamento

Comissão da Mulher da Alba vai acompanhar julgamento da Banda New Hit
A presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Neusa Cadore (PT), participa nesta quarta-feira, 04, em Ruy Barbosa, das manifestações em prol da condenação dos músicos da banda New Hit.  Os réus, acusados de estuprar duas garotas em agosto do ano passado, participam da audiência instrução do processo até sexta-feira, 05. A promotora responsável pelo caso, Marisa Jansen, acredita que há provas suficientes que comprovam o abuso sofrido pelas adolescentes.
Neusa afirmou que nos últimos anos houve avanços significativos, a exemplo da Lei Maria da Penha, e das políticas públicas implementadas no combate à violência doméstica. “Mas para além da ação governamental é preciso uma nova consciência política e social que considere a mulher como uma cidadã plena de direitos”, destaca a deputada.
Segundo ela uma vida sem violência é um direito de todas as pessoas. “O que queremos é que a justiça seja feita, não podemos admitir a banalização de qualquer tipo de violação contra a mulher”, afirmou a parlamentar.